MULTITEMAS n. 12, nov. 1998

Publicado: 2016-07-19

Artigos

  • Editorial

    Conselho Editorial
    DOI: https://doi.org/10.20435/multi.v0i12.1233
  • Programa Kaiowá/Guarani: a pesquisa científica a serviço da comunidade

    Katya Vietta, Antonio Brand
    DOI: https://doi.org/10.20435/multi.v0i12.1234
  • “Quando chegou esses que são nossos contrários”- a ocupação espacial e o processo de confinamento dos Kaiowá/ Guarani no Mato Grosso do Sul

    Antônio Brand
    DOI: https://doi.org/10.20435/multi.v0i12.1235
  • “Não tem quem orienta, a pessoa sozinha é que nem uma folha que vai com o vento”: análise sobre alguns impasses presentes entre os Kaiowá/Guarani

    Katya Vietta
    DOI: https://doi.org/10.20435/multi.v0i12.1236
  • Como se dão as relações sociais na família da comunidade Kaiowá/ Guarani da reserva de Caarapó na região da Grande Dourados no Mato Grosso do Sul

    Ana Cristina Ribas dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.20435/multi.v0i12.1237
  • Origens e efeitos históricos da venda de mão-de-obra Kaiowá/Guarani às usinas de álcool, na região da Grande Dourados, durante os últimos 20 anos

    Lubianca Galleano Julião
    DOI: https://doi.org/10.20435/multi.v0i12.1238
  • O conflito possessório nas terras Kaiowá/Guarani no estado de Mato Grosso do Sul

    Said Mahmoud Abdul Fattah Junior
    DOI: https://doi.org/10.20435/multi.v0i12.1239
  • O direito consuetudinário Kaiowá/ Guarani frente ao nosso direito positivo

    Fernando Franco Serrou Camy
    DOI: https://doi.org/10.20435/multi.v0i12.1240
  • Monitoramento da cobertura vegetal e do uso do solo da reserva indígena Caarapó - MS, através de técnicas de sensoriamento remoto e geoprocessamento

    Ayr Trevisanelli Salles, Mário Valério Filho, Teresa Gallotti Florenzano
    DOI: https://doi.org/10.20435/multi.v0i12.1241
  • Investigação, caracterização e avaliação da situação ambiental do entorno da reserva indígena de Caarapó – MS – Estudo Preliminar

    Antonio José Teodoro
    DOI: https://doi.org/10.20435/multi.v0i12.1247
  • A luta pela educação escolar diferenciada entre os Kaiowá/Guarani de Mato Grosso do Sul

    Veronice Lovato Rossato
    DOI: https://doi.org/10.20435/multi.v0i12.1243
  • Qual a função da escola indígena diferenciada na construção do futuro do povo Kaiowá/Guarani?

    José Manfroi
    DOI: https://doi.org/10.20435/multi.v0i12.1244
  • Bilingüismo e educação bilíngüe Kaiowá/Guarani, l1 - português, l2 na reserva indígena de Caarapó/MS

    Antonio José Filho
    DOI: https://doi.org/10.20435/multi.v0i12.1245
  • A fonética e a fonologia na educação bilíngüe, guarani e português, nas escolas indígenas Kaiowá/Guarani da reserva de Caarapó, região da Grande Dourados/MS

    Renata Palóopoli Pícoli
    DOI: https://doi.org/10.20435/multi.v0i12.1246