A luta pela educação escolar diferenciada entre os Kaiowá/Guarani de Mato Grosso do Sul
DOI:
https://doi.org/10.20435/multi.v0i12.1243Resumo
_Referências
FERREIRA, Mariana Kawall Leal. Da origem dos homens à conquista da escrita: um estudo sobre povos indígenas e educação escolar no Brasil. São Paulo, 1992. Dissertação (Mestrado em Antropologia) - Universidade de São Paulo.
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MEC. Diretrizes para a Política Nacional de Educação Escolar Indígena Brasília. (Cadernos educação básica, série institucional, 2).
Documentos indígenas:
I ENCONTRO de Professores e Lideranças Guarani e Kaiowá sobre Educação Escolar Indígena - Vila São Pedro. Dourados, junho de 1991 (Documento fi nal).
II ENCONTRO de Professores e Lideranças Guarani e Kaiowá sobre Educação Escolar Indígena - Aldeia Limão Verde. Amambai, novembro de 1991 (Documento final).
III ENCONTRO de Professores, Lideranças e Caciques Guarani (Pãi Tavyterã e Ñandeva) sobre Educação Escolar Indígena – Vila São Pedro, setembro de 1992 (Documento final).
PROPOSTA de Regimento Escolar das Escolas Kaiowá/Guarani. (Última versão elaborada a partir da última discussão feita durante o 6º Encontro de Professores e Lideranças Guarani e Kaiowá). Movimento dos Professores Guarani e Kaiowá do MS, 1995.
RELATÓRIO ao Secretário de Educação do Estado, Aleixo Paraguassu (anexo de documento elaborado na Aty Guasu). Caarapó, março de 1995.
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