O impacto do <em>e-commerce</em> na venda de bilhetes aéreos: a perspectiva de gestores de agências de viagem de Campo Grande, MS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20435/inter.v20i3.2027

Palavras-chave:

Comércio Virtual. Agência de viagem. Turismo. Internet. Bilhetes aéreos

Resumo

Neste trabalho buscou-se verificar o impacto da internet nas vendas de bilhetes aéreos das agências de viagem da cidade de Campo Grande – MS. A abordagem foi no sentido de identificar, sob o ponto de vista do gestor da agência, a influência da tecnologia no hábito dos consumidores. Como base de dados utilizou-se o cadastro do Ministério do Turismo, o qual compreende pessoas físicas e jurídicas atuantes no setor de turismo no país. A metodologia consistiu em pesquisa bibliográfica e de campo. Os resultados confirmam a teoria estudada no que se refere ao impacto da internet no comércio de passagens e no perfil dos novos consumidores.

Biografia do Autor

Rodrigo Adolfo Stefanes Zampieri, Universidade Estdadual de Mato Grosso do Sul - UEMS

Bacharel em Direito – Advogado. Especialista em Planejamento e Gestão Pública e Privada do Turismo na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - UEMS.

Dores Cristina Grechi, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

Possui graduação em Turismo e Hotelaria pela Universidade do Vale do Itajaí (1998); mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Brasília - UNB (2002) e Doutorado em Economia do Desenvolvimento Regional pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS (2011). Professora/pesquisadora da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. Ministra aula nos cursos de graduação e Pós-Graduação em Turismo; no mestrado em Desenvolvimento Regional e Sistemas Produtivos. É coordenadora do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Planejamento e Gestão Pública e Privada do Turismo. Líder do Grupo de Pesquisa Turismo: Planejamento, Gestão e Desenvolvimento/PLANGEDTur.

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Publicado

2019-09-23

Como Citar

Zampieri, R. A. S., & Grechi, D. C. (2019). O impacto do <em>e-commerce</em> na venda de bilhetes aéreos: a perspectiva de gestores de agências de viagem de Campo Grande, MS. Interações (Campo Grande), 20(3), 799–814. https://doi.org/10.20435/inter.v20i3.2027