Marketing ambiental no Brasil: um estudo do estado da arte
DOI:
https://doi.org/10.20435/multi.v25i61.2938Palavras-chave:
Equilíbrio Sustentável, Marketing Verde, ConsumidorResumo
O presente artigo é o resultado de uma pesquisa que aborda o estado do conhecimento das estratégias de marketing ambiental. Estudos foram realizados com o objetivo de fazer um panorama das pesquisas empíricas já realizadas, publicadas a partir do Banco de Teses da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), selecionando-se os trabalhos mais relevantes sobre o tema em questão. Os dados obtidos possibilitaram compreender como o marketing ambiental foi capaz de agregar valor às marcas, assim como apresentar algumas características dos consumidores e os métodos de conduta das empresas para que se tornem de fato “verdes”. Essas estratégias foram identificadas para elevar o valor social e a rentabilidade dos produtos, por meio do marketing, de forma a equilibrar as necessidades da sociedade e a preservação do meio ambiente, contribuindo, assim, para que as ações empresariais alcancem o retorno esperado com o uso dessas estratégias.
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