Do marketing territorial ao branding de território: concepções teóricas, análises e prospectivas para o Planalto Norte Catarinense

Autores

  • Valdir Roque Dallabrida Universidade do Contestado (SC)
  • Alexandre Assis Tomporoski Universidade do Contestado (SC)
  • Mayara Rohrbacher Sakr Pontifícia Universidade Católica do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.20435/1984-042X-2016-v.17-n.4(10)

Palavras-chave:

desenvolvimento territorial, branding de território, patrimônio territorial.

Resumo

Branding de Território é concebido como o processo de construção e comunicação de uma marca e da identidade de território. A região em estudo é o Planalto Norte Catarinense (SC-Brasil), com o objetivo de propor indicativos que amparem processos de Branding de Território. É um estudo de caso, embasado na literatura. A imagem de “terra da erva-mate e chimarrão” é reconhecida como o elemento identitário principal de marca do território em estudo.

Biografia do Autor

Valdir Roque Dallabrida, Universidade do Contestado (SC)

Geógrafo, Doutor em Desenvolvimento Regional, com atuação no Programa de Mestrado em Desenvolvimento Regional da Universidade do Contestado (SC-Brasil).

Alexandre Assis Tomporoski, Universidade do Contestado (SC)

Professor do Programa de Mestrado em Desenvolvimento Regional da Universidade do Contestado. Doutor em História pela UFSC.

Mayara Rohrbacher Sakr, Pontifícia Universidade Católica do Paraná

Egressa do curso de Administração da Universidade do Contestado e Mestranda na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Curitiba-PR).

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Publicado

2016-12-18

Como Citar

Dallabrida, V. R., Tomporoski, A. A., & Sakr, M. R. (2016). Do marketing territorial ao branding de território: concepções teóricas, análises e prospectivas para o Planalto Norte Catarinense. Interações (Campo Grande), 17(4). https://doi.org/10.20435/1984-042X-2016-v.17-n.4(10)