A educação superior no contexto da cooperação acadêmica internacional

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20435/inter.v0i0.1822

Palavras-chave:

cooperação acadêmica, internacionalização, educação superior

Resumo

Este trabalho tem como objetivo analisar a internacionalização da educação superior do Brasil como uma das ferramentas essenciais para o desenvolvimento dos países, ao promover a diminuição das fronteiras culturais, tecnológicas, econômicas e sociais. Trata-se de pesquisa com abordagem qualitativa, realizada mediante análise documental. Discute os resultados obtidos no contexto do processo da Cooperação Acadêmica Internacional em relação à área acadêmica e à pesquisa.

Biografia do Autor

Angela Mara Sugamosto Westphal, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior- CAPES

Mestre em Educação pela UCB, Doutoranda em Educação pela PUCPR, Analista de Ciência e Tecnologia da CAPES

Maria Lourdes Gisi, Pontifícia Universidade Católica do Paraná

Professora Titular do Programa de Pós-Graduação em Educação da PUCPR.Doutorado em Educação pela UNESP/Marília/São PauloPós-doutorado em Educação na Universidade de Genebra/Suíça

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Publicado

2019-07-05

Como Citar

Sugamosto Westphal, A. M., & Gisi, M. L. (2019). A educação superior no contexto da cooperação acadêmica internacional. Interações (Campo Grande), 20(2), 369–382. https://doi.org/10.20435/inter.v0i0.1822