As expectativas dos clientes em relação aos bares e restaurantes de Campo Grande – MS

Autores

  • Angela Sayuri Kanamaru
  • Carolina Brizueña Garcez
  • Maria Bernadete Siqueira Loureiro

Palavras-chave:

Turismo, Lazer, Clientes, Expectativas, Satisfação.

Resumo

Campo Grande apresenta grande potencial para o turismo, especialmente para o de eventos. Faz-se necessário que os empresários do setor conheçam seu público para que possam ofertar aquilo que melhor atende a suas necessidades e desejos. Este trabalho tem por finalidade identificar o perfil dos clientes dos bares e restaurantes da capital sul-mato-grossense, apontando suas preferências. Além disto,são explicitados alguns fatores históricos que influenciaram no desenvolvimento do turismo; bem como alguns dados relevantes para identificar a demanda e obter vantagem competitiva frente aos concorrentes.

Referências

FLANDRIN, Jean-Louis; MONTANARI, Massino. História da alimentação. São Paulo: Estação Liberdade, 1998.

KOTLER, Philip. Administração de marketing: análise, planejamento, imple-mentação e controle. 5. ed. São Paulo: Atlas, 2000.

LAS CASAS, Alexandre Luzza. Marketing de serviços. 2. ed. São Paulo: Atlas, 2000.

LIMA, Alessandra C. de e TAKAYAMA, Aline S. Bares e Restaurantes com serviços diferenciados como oferta de entretenimento para os turistas que buscam o lazer gastronômico em Campo Grande. Campo Grande, 2001. Monografia (Bacharelado em Turismo) – UCDB.

MCCARTHY, Jerome. Marketing essencial: uma abordagem gerencial e global. São

Paulo: Atlas, 1997.

NOGUEIRA, Paulo (ed.). Guia Quatro Rodas, Brasil 2001. São Paulo: Editora Abril, 2001.

PETROCCHI, Mario. Turismo: planejamento e gestão. São Paulo: Futura, 1998.

TRIGO, Luiz Gonzaga Godoi. Turismo básico. São Paulo: Editora SENAC, 1995.

VAZ, Gil Nuno. Marketing turístico: receptivo e emissivo - um roteiro estratégico para projetos mercadológicos públicos e privados. São Paulo: Pioneira, 1999.

Downloads

Publicado

2016-05-10

Como Citar

Kanamaru, A. S., Garcez, C. B., & Siqueira Loureiro, M. B. (2016). As expectativas dos clientes em relação aos bares e restaurantes de Campo Grande – MS. Multitemas, (29). Recuperado de https://interacoes.ucdb.br/multitemas/article/view/777

Edição

Seção

Artigos