Processo de inclusão do deficiente visual em ambiente educacional

Autores

  • Vanessa Pitaluga Pereira
  • Sandra Costa Prudente

Palavras-chave:

inclusão Deficiência Visual Ambiente Educacional

Resumo

A proposta de educação inclusiva foi deflagrada pela Declaração de Salamanca (1994), a qual proclamou, entre outros princípios, o direito de todos à educação, independente das diferenças individuais. Propõe que todas as pessoas com necessidades educacionais especiais sejam matriculados na escola regular. A Constituição Federal (1998) e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (lei n. 9394/96) estabelecem que a educação seja direito de todos, garantindo atendimento educacional aos indivíduos com deficiências. Tanto os alunos não deficientes como os deficientes terão a oportunidade de vivenciar a riqueza que a diferença representa. Este estudo é um estudo bibliográfico e tempor objetivo identificar o processo de inclusão que a pessoa deficiente visual necessita no ambiente educacional.

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Publicado

2016-03-18

Como Citar

Pereira, V. P., & Prudente, S. C. (2016). Processo de inclusão do deficiente visual em ambiente educacional. Multitemas. Recuperado de https://interacoes.ucdb.br/multitemas/article/view/679

Edição

Seção

Artigos