Atuação da terapia ocupacional na reinserção social do portador de transtorno afetivo bipolar
DOI:
https://doi.org/10.20435/multi.v0i23.870Palavras-chave:
1. reinserção social, 2. terapia ocupacional, 3. transtorno afetivo bipolarResumo
Este documento trata de uma pesquisa extraída do estudo de casode um portador de transtorno afetivo bipolar (TAB)-Fase Maníaca,com enfoque realizado pela Terapia Ocupacional, viabilizando a suareinserção. Fontes literárias e entrevistas realizadas com profi ssionaisda área de psiquiatria demonstraram as possibilidades do portador detranstorno afetivo bipolar ser reinserido na sociedade, pois a patologianão é deteriorante. Não prejudica pois o curso do pensamento, oajustamento social e a afetividade. Além do mais, demonstraram queo uso do Lítio, um medicamento utilizado no tratamento de TAB, queserve para normalizar as alterações do humor, é capaz de controlarefi cazmente a doençaReferências
CERQUEIRA, Luiz. Psiquiatria social – problemas brasileiros de saúde mental. Rio e Janeiro/São Paulo: Ateneu, 1989.
http://busca.brujula.cl/cgi-ps/ps_go_to_url1.cgi?cod=54642&aut=31
http://www.doctornet.com.br/public/cid_t.htm
http://www.hu.ufjf.br/depressao.htm
http://www.polbr.med.br/cid102.htm
http://www.psicosite.com.br/pac/trans/fi -tran.htm
http://www.psicosite.com.br/pesq/resen/pct5-98.html
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos publicados na Revista Multitemas têm acesso aberto (Open Access) sob a licença Creative Commons Attribution, que permite uso, distribuição e reprodução em qualquer meio, sem restrições desde que o trabalho original seja corretamente citado.
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.