Salários, cargos e funções em agências de turismo

Autores

  • Marcelo Balen
  • Marcelo José Lacerda Flores

DOI:

https://doi.org/10.20435/multi.v0i27.816

Palavras-chave:

1. agências de turismo, 2. salários, 3. funcionários

Resumo

O turismo é uma atividade em franca expansão em todo o mundo, é também uma forma de implementar o desenvolvimento das localidades que ofereçam potencial para a prática deste. Diretamente ligada ao fenômeno turístico está a agência de turismo, empresa quee responsável pela divulgação e comercialização de produtos turísticos e também confecção de novos produtos. Para que isso ocorra de forma a dinamizar o turismo, estas empresas precisam estar bem servidas de mão-de-obra qualificada, em contrapartida esta mão-de-obra deve ser bem recompensada por seus serviços prestados. Pensando na evolução e na estabilidade dos cargos e salários das agências de turismo é que foi fomentado este trabalho, que relata a real situação de funcionários de agências de Campo Grande-MS, onde o mercado é grande e necessita de pessoas cada vez mais qualificadas. Os dados foram coletados em uma amostra de vinte e três agências de turismo de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Após tabulação as empresas participantes receberam um relatório da pesquisa realizada, daí deu-se início à elaboração desta monografia mostrando um diagnóstico dos cargos destas empresas, bem como os salários praticados por elas. Pôde-se concluir com isso que há uma considerável disparidade de funções nos cargos e nas remunerações.

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Publicado

2016-05-12

Como Citar

Balen, M., & Lacerda Flores, M. J. (2016). Salários, cargos e funções em agências de turismo. Multitemas, (27). https://doi.org/10.20435/multi.v0i27.816

Edição

Seção

Artigos