A necessidade de um plano de marketing para o município de Miranda
DOI:
https://doi.org/10.20435/multi.v0i27.814Palavras-chave:
1. turismo, 2. Miranda, 3. plano de MarketingResumo
A presente pesquisa tem por objetivo propor um estudo a respeito da relevância de uma política de marketing para a otimização da implantação de um plano de marketing no município de Miranda. Os dados relevantes para a inclusão no trabalho foram extraídos da revisão bibliográfica, visitas técnicas no município, aplicação in loco de questionário fechado aos turistas e entrevista com a comunidade de Miranda. A análise e interpretação do dados foram feitas mediante a classificação e organização; com o objetivo de compatibilizar as informações obtidas in loco com as contidas nas citações bibliográficas. A comprovação de coexistência entre a mesmas, possibilitou o desenvolvimento de ampla pesquisa na busca de subsídios capazes de fundamentar hipóteses sobre o estudo proposto. Percebeu-se que Miranda possui um valor histórico-cultural incomparável, e está localizado no Baixo Pantanal, um dos mais cultuados roteiros ecoturísticos do mundo, assim, estando apta para o desenvolvimento do turismo, necessitando, portanto, dos conhecimentos das ferramentas de marketing, assim como, da elaboração do plano de marketing que auxiliará o município no desenvolvimento de um planejamento para o turismo.Referências
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