A festa de São Pedro como atração cultural turística no município de Bonito/MS
DOI:
https://doi.org/10.20435/multi.v0i27.801Palavras-chave:
1. festa, 2. cultura, 3. atrativoResumo
Este trabalho apresenta os reais interesses de transformar a tradicional Festa de São Pedro em uma atração cultural turística no município de Bonito, que já é uma cidade que possui uma infraestrutura turística capaz de atender uma demanda que vai até ela para conhecer seus atrativos naturais. A Festa de São Pedro começa dia 23 de junho e termina dia 29 de junho, dia de São Pedro. É uma festa onde a cultura e a religião caminham juntas, reúnem-se pessoas de crenças e culturas diferentes, não interferindo na cultura existente; é a mistura, ao mesmo tempo, espontânea e ordenada, de momentos de rezar, cantar, desfilar, dançar, ver e “festar”. É um evento que pode ser melhor trabalhado e se tornar uma alternativa para atrair turistas, ainda na baixa temporada,oferecendo a eles uma amostra da cultura e da história da população bonitense. A pesquisa foi feita por meio de questionários abertos aplicados à população local e turistas que visitam a cidade. Verificou-se que as pessoas são a favor da melhor estruturação e opções de atrativos da Festa de São Pedro, oferecendo mais um espaço de lazer, cultua e entretenimento. Hoje, o turismo é a segunda maior atividade econômica desenvolvida em Bonito. Gera empregos em grande quantidade e boas receitas para este município que optou por essa alternativa de crescimento. É por meio da melhor divulgação da Festa de São Pedro que a sociedade bonitense terá uma atração cultural a mais para atrair turistas, além dos seus belíssimos atrativos naturais.Referências
ANDRADE, José Vicente. Turismo – fundamentos e dimensões. 2. ed. São Paulo : Ática, 1995.
BRANDÃO, Carlos Rodrigues. A cultura na rua. Campinas : Papirus, 1989.
PARÓQUIA DE SÃO PEDRO APÓSTOLO. Livro Tombo. Município de Bonito em Mato Grosso do Sul
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos publicados na Revista Multitemas têm acesso aberto (Open Access) sob a licença Creative Commons Attribution, que permite uso, distribuição e reprodução em qualquer meio, sem restrições desde que o trabalho original seja corretamente citado.
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.