Espaço sociocultural de lazer gratuito para crianças no Shopping Center Campo Grande
Palavras-chave:
1. Shopping, 2. Crianças, 3. Brincar, 4. Espaço.Resumo
O trabalho trata de assuntos referentes à história do turismo, desde a antigüidadeaté os dias atuais e seus conceitos. Refere-se também à história do lazer eda recreação e suas defi nições. Em seu decorrer relata o aparecimento do comércio,a evolução varejista das lojas mais antigas até o surgimento do shopping center, suasdefi nições, seu histórico no mundo e no Brasil, a história da Associação Brasileirade Shopping Center (ABRASCE) e um breve histórico do Shopping Center CampoGrande. Em seguida apresenta o desenvolvimento da criança, desde a sua concepçãoaté os oito anos de idade, a importância do ato de brincar, das brincadeiras e dosbrinquedos na vida dos pequeninos.Referências
AFLALO, Cecília. O direito de brincar. A brinquedoteca. São Paulo: Scritta, 1992.
FRIEDMANN, Adriana. O direito de brincar. São Paulo: Scritta, 1992.
PERES, José Isaac. Um setor que não para. Shopping Center, ano 24, n. 114, set. 2001.
PINTO, Roberto Wilson Renault; OLIVEIRA, Fernando Albino de. Shopping center: questões jurídicas – doutrina e jurisprudência. São Paulo: Saraiva, 1991.
VELASCO, Cacilda Gonçalves. Brincar o despertar psicomotor. Rio de Janeiro: Sprint, 1996.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos publicados na Revista Multitemas têm acesso aberto (Open Access) sob a licença Creative Commons Attribution, que permite uso, distribuição e reprodução em qualquer meio, sem restrições desde que o trabalho original seja corretamente citado.
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.