Espaço sociocultural de lazer gratuito para crianças no Shopping Center Campo Grande

Autores

  • Janaína da Cunha Maldonado
  • Norma Rejane Ribas
  • Heitor Romero Marques

Palavras-chave:

1. Shopping, 2. Crianças, 3. Brincar, 4. Espaço.

Resumo

O trabalho trata de assuntos referentes à história do turismo, desde a antigüidadeaté os dias atuais e seus conceitos. Refere-se também à história do lazer eda recreação e suas defi nições. Em seu decorrer relata o aparecimento do comércio,a evolução varejista das lojas mais antigas até o surgimento do shopping center, suasdefi nições, seu histórico no mundo e no Brasil, a história da Associação Brasileirade Shopping Center (ABRASCE) e um breve histórico do Shopping Center CampoGrande. Em seguida apresenta o desenvolvimento da criança, desde a sua concepçãoaté os oito anos de idade, a importância do ato de brincar, das brincadeiras e dosbrinquedos na vida dos pequeninos.

Referências

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PINTO, Roberto Wilson Renault; OLIVEIRA, Fernando Albino de. Shopping center: questões jurídicas – doutrina e jurisprudência. São Paulo: Saraiva, 1991.

VELASCO, Cacilda Gonçalves. Brincar o despertar psicomotor. Rio de Janeiro: Sprint, 1996.

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Publicado

2016-05-10

Como Citar

Maldonado, J. da C., Ribas, N. R., & Marques, H. R. (2016). Espaço sociocultural de lazer gratuito para crianças no Shopping Center Campo Grande. Multitemas, (29). Recuperado de https://interacoes.ucdb.br/multitemas/article/view/783

Edição

Seção

Artigos