Marketing e qualidade em atendimento no Novotel

Autores

  • Ana Carolina Prado Marques
  • Lidiane Aparecida Souza da Silva
  • Fabiana Gonçalves Artigas
  • Teodomiro Fernandes da Silva

Palavras-chave:

1. Marketing, 2. Serviços, 3. Qualidade, 4. Rede Novotel, 5. Setor hoteleiro.

Resumo

O Novotel Campo Grande foi o primeiro hotel da cidade pertencente a uma rede internacional, traduzindo o conceito de padronização de instalações, equipamentos e serviços. Buscou-se conhecer a estratégia que o Novotel utiliza para cativar o cliente e torná-lo um fiel consumidor de seus serviços. Ressaltando a importância do marketing de serviços no setor hoteleiro a qualidade é sempre o elemento chave no processo de comercialização, como forma de diferenciar sua oferta. Outra maneira de diferenciar os serviços são as estratégias competitivas que compreendem a focalização de seu público-alvo, a diferenciação no serviço oferecido e a relação preço-qualidade. Faz-se também uma análise de dados de pesquisas efetuadas junto aos hóspedes e colaboradores, reunindo sugestões e observações feitas a partir dessa análise e interpretação dos dados.

Referências

KOTLER, Philip. Administração de marketing. Análise, planejamento, implementação

e controle. 5. ed. São Paulo: Atlas, 1998.

LARA, Simone B. Marketing e vendas na hotelaria. São Paulo: Futura 2001.

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Publicado

2016-05-10

Como Citar

Prado Marques, A. C., Souza da Silva, L. A., Artigas, F. G., & da Silva, T. F. (2016). Marketing e qualidade em atendimento no Novotel. Multitemas, (29). Recuperado de https://interacoes.ucdb.br/multitemas/article/view/780

Edição

Seção

Artigos