O Museu Dom Bosco como patrimônio cultural e atrativo turístico
PDF

Palavras-chave

Museu
Patrimônio cultural
Atrativo turístico.

Como Citar

Pasquotto Mariani, M. A. (2016). O Museu Dom Bosco como patrimônio cultural e atrativo turístico. Multitemas, (30). https://doi.org/10.20435/multi.v0i30.768

Resumo

Este trabalho defende a idéia demuseu como um meio de educação popular e fundamentalmente a serviço da sociedade. Nesta perspectiva, o Museu Dom Bosco é discutido como instituição conservadora do patrimônio cultural, meio educativo e atrativo turístico de Campo Grande, em Mato Grossodo Sul.

https://doi.org/10.20435/multi.v0i30.768
PDF

Referências

KERRIOU, Miriam Arroyo de. Museu, patrimônio e cultura: reflexões sobre a experiência mexicana. O direito à memória: patrimônio histórico e cidadania? DPH. São Paulo: DPH, 1992.

_____. Investigación sobre los visitantes y el funcionamento Del Museu Nacional de Antropología. México: [s.n.], 1991.

VARINE, Hugues de. Los museos en el mundo. Barcelona: Salvat Editores, 1979. (Grandes Temas).

Os artigos publicados na Revista Multitemas têm acesso aberto (Open Access) sob a licença Creative Commons Attribution, que permite uso, distribuição e reprodução em qualquer meio, sem restrições desde que o trabalho original seja corretamente citado.

Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.