Experiência do “Projeto Mais”/UCDB sobre consciência corporal em mulheres trabalhadoras
Palavras-chave:
Terapia Ocupacional trabalhadoras consciência corporalResumo
Este artigo tem por objetivo descrever aexperiência do “Projeto Mais”/UCDB sobre consciência corporal em mulheres trabalhadoras. A metodologia aplicada está fundamentada nos conhecimentos da Terapia Ocupacional e da Ergonomia, o que referenda pelos relatos de experiências dos autores envolvidos, durante as vivências das atividades terapêuticas corporais em grupo. A pesquisa encontra-se em andamento, porém os resultados já podem ser percebidos em relação às mudanças de hábitos e atitudes no trabalho e no cotidiano.
Referências
ABREU e SILVA. In: LIBERMAN, Flávia. Danças em Terapia Ocupacional. São Paulo: Sumus, 1998.
COSTA, Ana Lúcia Borges. Danças circulares sagradas: uma proposta de educação e cura. São Paulo: Trion/Faculdade Anhembi Morumbi, 1998.
FELDENKRAIS, Moshe. Consciência pelo movimento. São Paulo: Summus, 1977.
MATOS, Margarida Gaspar de. Corpo, movimento e socialização. São Paulo: Sprint, 1994.
SOUCASAUX, Nelson. Os órgãos sexuais femininos: forma, função, símbolo e arquétipo. Rio de Janeiro: Imago, 1993.
VERDERI, Érica. Consciência corporal e educação do movimento. Revista Virtual EFArtigos, Natal, v. 2, n. 4, jun. 2004.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos publicados na Revista Multitemas têm acesso aberto (Open Access) sob a licença Creative Commons Attribution, que permite uso, distribuição e reprodução em qualquer meio, sem restrições desde que o trabalho original seja corretamente citado.
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.