Educação patrimonial em comunidade implantada sobre sítio arqueológico
DOI:
https://doi.org/10.20435/multi.v0i37.632Palavras-chave:
arqueologia educação patrimonial memória localResumo
As ações de educação patrimonial destetrabalho foram vinculadas ao projeto“Conhecendo e preservando o patrimônioarqueológico local” por meio deuma parceria da equipe de pesquisadoresda Universidade Federal do MatoGrosso do Sul – UFMS com o Museudas Culturas Dom Bosco – MCDB/UniversidadeCatólica Dom Bosco – UCDB.Este trabalho visa contribuir com o (re)conhecimento e (re)valorização dopatrimônio arqueológico localizadosob a comunidade de Porto Caiuá/entorno do Parque Estadual Várzeas doIvinhema – município de Naviraí/MS. Aproposta abrange: um diagnóstico doconhecimento arqueológico atual dacomunidade através de atividades sociorrecreativas,relativas à memória dolocal, apresentando junto aos moradoresas etapas e objetivos dos trabalhosde escavação e pesquisa arqueológica.O trabalho também avaliou as expectativasda comunidade de Porto Caiuá,relativas ao patrimônio arqueológicolocalReferências
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