Novo marketing de luxo: teoria e estudos de casos

Autores

  • Beatriz Carlini Garcia de Oliveira Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Campo Grande, MS

Palavras-chave:

marketing de luxo, novo marketing de luxo, consumidor.

Resumo

O presente artigo aborda a respeito do novo marketing luxo, que é uma temática relativamente nova e, de certa forma, está ligada ao tradicional marketing de luxo. Os principais pontos que diferem esses dois tópicos são esmiuçados e também exemplificados no desenrolar do texto. A equação ‘marketing+arte=novo luxo’ é apresentada, e, dessa maneira vão sendo incluídas ao corpo do texto algumas imagens que exemplificam tal conteúdo. Com o intuito de fortalecer as teorias apresentadas, é que foram utilizados exemplos reais (os chamados cases) de empresas que têm como clientes as classes econômicas A e B. Além disso, este artigo faz um pequeno estudo do comportamento do consumidor, sem intenção de aprofundamento psicológico ligado ao desejo humano, mas sim com o objetivo de entender os mecanismos que envolvem o real motivo da compra do produto ou serviço.

Referências

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Publicado

2015-12-14

Como Citar

Oliveira, B. C. G. de. (2015). Novo marketing de luxo: teoria e estudos de casos. Multitemas. Recuperado de https://interacoes.ucdb.br/multitemas/article/view/240

Edição

Seção

Artigos