Mediação de conflito escolar como ferramenta de prevenção ao bullying: ação em saúde pública
DOI:
https://doi.org/10.20435/multi.v25i60.2307Palavras-chave:
Bullying, Mediação, Escola, Criança e Adolescente, Pacificação social.Resumo
A violência tem sido assunto de debate social e das agendas governamentais. Tais assuntos ficam mais sensíveis quando são tratados dentro das escolas ou até mesmo na casa das vítimas. Assim, o bullying, espécie de violência ainda não tipificada pelo Código Penal de 1940, passa a ser de grande valia nos discursos políticos, sociais e jurídicos. O objetivo da presente pesquisa é realizar reflexões sobre o bullying nas escolas, os reflexos na saúde pública e os desdobramentos com os familiares. A metodologia utilizada foi o estudo da arte, fazendo menção aos principais autores do ramo. Diante do exposto, verifica-se que o bullying está distante de ser assunto pacificado e que necessitam ser adotadas tanto lei quanto políticas públicas que o envolvam, pois ele traz gastos para os cofres públicos e desestabiliza as relações interpessoais.
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