Museus e escolas: parceria na efetivação de ações culturais para a formação de público consumidor de cultura
DOI:
https://doi.org/10.20435/multi.v24i57.2219Palavras-chave:
museu, escola, visitantes, memória, preservação.Resumo
Este artigo apresenta uma reflexão acerca da origem do termo museu, suas implicações históricas, bem como a relação desse espaço cultural com a escola, apresentando o museu como local de integração com a cultura e com a memória. O artigo foi desenvolvido com base no método bibliográfico descritivo, pautado ainda no método dedutivo, com embasamento teórico em diversas fontes de consultas como: livros, artigos científicos, documentos, sites, para estabelecer a importância da relação do museu-escola para a construção do conceito de cultura. O texto apresenta uma reflexão contemporânea pontuando a escola como um espaço de educação formal, e os museus enquanto espaços educativos não formais. O artigo evidencia a relação de parceria entre os museus e as escolas, para a formação de público visitante dos museus e consequentemente de futuros consumidores de cultura.Referências
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