Elementos vazados e seu design na Arquitetura
DOI:
https://doi.org/10.20435/multi.v24i56.2019Palavras-chave:
cobogó, elementos vazados, Arquitetura, design.Resumo
O artigo versa sobre o cobogó e elementos vazados construtivos. O objetivo é o de demonstrar a sua beleza em termos de design e sua aplicação na arquitetura. A metodologia utilizada deu-se por revisão bibliográfica e observação de ambientes arquitetônicos. Trata-se de um elemento muito charmoso usado em construções de áreas externas e internas. Elemento muito usado na atualidade de diferentes design diferentes. Sua história deve ser lembrada e comentada por todos que admiram esse elemento, além de ser usado para diferentes tipos de situações e necessidades construtivas. Inicialmente o material usado para a sua fabricação era somente o cimento, atualmente são produzidas versões em cerâmica que podem ser feitas em várias cores, também em argila ou vidro. Muitas versões em diferentes tipos de materiais são confundidas com outro tipo de elemento, mas todos são considerados cobogós; porém, em outras versões.
Referências
MARQUES, Heitor Romero et al. Metodologia da pesquisa e do trabalho científico. 4. ed. Campo Grande: Ed.UCDB, 2014.
MORAES, Dijon de; KRUCKEN, Lia (Org.). Cadernos de estudos avançados em design: design e transversalidade. Belo Horizonte: UFMG, 2008. (v. 1, 90p.).
NICOLAU, Raquel Rebouças A. Zoom: design, teoria e prática. João Pessoa, PB: Ideia, 2013.
NONATO, Ana Cláudia. Loft: um conceito contemporâneo de moradia. Lider. Disponível em: http://www.liderinteriores.com.br/blog/loft-um-conceito-contemporaneo-de-moradia/Acesso em: 12 maio 2018.
PARREIRA, Wagner. Arquitetura. [s.d.]. Disponível em: http://www.wagnerparrera.com.br/arquitetura/1528. Acesso em: 10 jun. 2017.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos publicados na Revista Multitemas têm acesso aberto (Open Access) sob a licença Creative Commons Attribution, que permite uso, distribuição e reprodução em qualquer meio, sem restrições desde que o trabalho original seja corretamente citado.
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.