Busca de subsídios para a educação sexual
DOI:
https://doi.org/10.20435/multi.v0i6.1294Resumo
No que respeita à estrutura geral deste trabalho, importa apenas lembrar que o mesmo já se inicia pela Introdução, na qual procuramos explicitar as razões que nos levaram a optar por este tema. O primeiro capítulo visa resenhar a vida e a obra dos elementos que destacamos como síntese de cada período estudado. Tal capítulo aborda as situações sócio-políticas da época, destacando os autores emergentes em cada período. São eles: Aristóteles, na idade antiga; Santo Agostinho, na idade medieval; e Sigmund Freud, na idade moderna. O segundo capítulo dedica-se às questões bipolares que denominamos“dualismos”. Buscou-se aí, na óptica dos autores citados acima, a contextualização dos dualismos corpo e alma, bem e mal, homem e mulher. O terceiro capítulo relata o trabalho laboratorial de campo realizado por este pesquisador, numa escola de 1º grau do Município de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O quarto e último capítulo previsto para este trabalho constituiu-se de reflexão e conclusão, com propostas de subsídios para a educação sexual.Referências
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