Cinema etnográfico: revisitando a gramática audiovisual em movimento
Resumo
_Referências
BATESON, Gregory & MEAD, Margaret. Balinese Character: a photografi c analisys. New York Academy, Special Publication, 1942.
CAVALCANTI, Alberto. Filme e Realidade. São Paulo : Martins Fontes, 1953.
COLSON, R. Mémoires Originaux des Créateures de la Photographie. Paris : Éditions Jean-Michel Place, 1989.
DAGOGNET, François. Etienne-Jules Marey. Paris : Hazan, 1987.
GUIDI, Mario. De Altamira a Palo Alto: a busca do movimento. São Paulo, 1991. Tese de Livre Docência, ECA/USP.
KOSSOY, Boris. Hercules Florence, 1833: a descoberta isolada da fotografia no Brasil. São Paulo : Duas Cidades, 1980.
LAJARD, J. & Regnault, F. L.. Poterie crue et origine du tour. Bolletin de la Société d’Anthropologie de Paris, 1895.
MITRY, Jean. Histoire du cinéma. Paris : Éditions Universitaires, 1967.
REGNAULT, Félix Louis. La Chronophotographie dans l’ethnographie. Bulletin de la Société d’Anthropologie de Paris, 1900.
_____. Films et Musées d’Ethnographie. In: Compte-rendu de la Session de l’Association Française pour l’Avancement des Sciences, 1923.
SADOUL, Georges. Dziga Vertov. Paris : Champ Libre, 1971.
SAUVAGE, Léo. L’Affaire Lumière. Paris : Lherminier, 1985
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos publicados na Revista Multitemas têm acesso aberto (Open Access) sob a licença Creative Commons Attribution, que permite uso, distribuição e reprodução em qualquer meio, sem restrições desde que o trabalho original seja corretamente citado.
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.