Gestão da aprendizagem: um enfoque acadêmico e comunitário
DOI:
https://doi.org/10.20435/1120Palavras-chave:
gestão da aprendizagem, desenvolvimento local, enfoque acadêmico.Resumo
Este artigo objetiva observar as condições de chegada do Acadêmico do Curso de Direito da UCDB e a maneira que é gerada a aprendizagem na comunidade universitária. A pesquisa foi de campo, com tendência empírica. A pesquisa foi quantitativa, além da revisão bibliográfica e indutiva. O estudo pode ser dito comparativo por correlacionar as representações de acadêmicos de distintos semestres, bem como de docentes. A fundamentação teórica deu-se Skinner, Piaget, Vygotsky, Ana Mercês Bahia Bock; Odair Furtado, Maria de Lourdes Trassi Teixeira, Le Bourlegat e Ávila. Denota-se que há necessidade de ajustes para que as interações sociais ocorridas na ambiência universitária possam ser enriquecidas com relações primárias. É importante estudar a Gestão da Aprendizagem no Desenvolvimento Local com enfoque acadêmico e comunitário, porque as divergências de percepção entre docentes e acadêmicos são indicativos da predominância de relações secundárias entre eles.
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