O comportamento do consumidor de automóveis
DOI:
https://doi.org/10.20435/1117Palavras-chave:
psicologia do consumidor, automóveis, comportamento.Resumo
O presente trabalho versa sobre o comportamento dos consumidores de automóveis. Foi realizada uma pesquisa de artigos, dissertações e teses, utilizando ferramentas como o Scielo, Bireme, Banco Nacional de Teses. Foram utilizados os trabalhos com datas de 1995 a 2014. Muitos são os motivos para a compra de um veículo, como a ineficiência das políticas públicas de transporte e da compreensão da posse do automóvel como um símbolo de status, de ascensão social e de poder. O objetivo foi demonstrar as características do comportamento do consumidor, por meio de pesquisas já realizadas. Fica evidente que existe uma mudança na significação da posse do veículo com o seu uso nas vias. A psicologia centra-se nas questões relativas ao status do veículo e deste como objeto de poder. A comunicação preocupa-se com motivadores de consumo e os desdobramentos necessários aos fabricantes e revendedores para que fidelizem seus clientes e maximizem suas vendas.Referências
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